28 julho, 2010

prévia ...

Pra começar as atividades, vou postar aqui uma prévia do trabalho que já havia sido divulgada na net através do Flickr.

Estes foram os primeiros ensaios de composição, testes de mídias e rascunho de escritos a respeito desses trabalhos.

Em breve vou por aqui o material completo, com novas ações e novos registros, e conforme forem acontecendo novas composições, também.





Certificação INMETRO de Prostitutas Limpinhas. - W3 Norte - Tatuagem Urbana.

No codigo de tatuagens da máfia russa, Vory V Zakone, o selo de qualidade da União das Republicas Socialistas Sovieticas era tatuado nas prostitutas mantidas pela máfia como garantia de não terem doenças.

Na cidade, essa idéia é transferida para os pontos de prostituição, na forma do selo do INMETRO - Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial.




DF bomb. - PIxação Humana.
Pichações territoriais e bairristas fazem parte da historia da street art e são comuns até hoje. Demarcam o território de grupos pelas ruas da cidade, deixam marcas do transito de pessoas pelo seu habitat.

No corpo, essas demarcações ultrapassam o limite territorial. Ganham mobilidade, ultrapassam fronteiras e atuam como uma ligação ao ponto de partida. Ligando a pessoa ao seu territorio de origem.




Saci do Cachimbo. - Setor Hoteleiro Norte -Tatagem Urbana

Na decada de 20, era comum entre os detentos do Carandirú observar uma tatuagem de um Saci com o cachimbo na boca, usada por traficantes de drogas.


Na cidade, essa tatuagem reaparece no pontos de venda e consumo de crack.




2 comentários:

da Cruz disse...

Muito bom meu garoto! Como sempre.

Verbo disse...

Massa em mano ??????
Loco loco ...

VERBO !!